Na missa, se de preferência aos salmos propostos no Lecionário Litúrgico, evitando-se cantar qualquer outra letra, que não seja a do salmo. Há um tempo atrás até existia o "Canto de Meditação", mas o ideal é cantar o salmo do dia. Os slamos abaixo podem ser até cantados em algum momento específico da missa, entrada, comunhão, etc.

SALMOS INSPIRADOS 

890 - Salmo 8a 
1. Teu nome, Senhor , é tão bonito, tu moras no céu, lá nas alturas. Até as crianças pequeninas, já sabem que vences o inimigo.
2 .olhando pro céu que tu fizeste, eu vejo as estrelas, vejo a lua. Entendo que o homem vale muito, pois tudo pra ele tu fizeste.
3. Menor um pouquinho do que os anjos, mas cheio de graça e de valor. De ti recebeu poder e força de tudo vencer e dominar.
4. Os bois e as ovelhas nos currais, e o gado que pasta pelos campos. Os peixes do mar e os passarinhos e tudo que corta o céu e as águas.

891 - Salmo 8b  
     Aleluia, Aleluia.
1. Javé, o nosso Deus, é poderoso seu nome é grande em todas as nações. Na boca das crianças pequeninas, tiraste o louvor das multidões.
Quando olho para o céu, vejo as obras de tuas mãos, meu Senhor, quero louvar...aleluia, aleluia.
2. Olhando o firmamento que criaste, quem é o homem para merecer. Um mundo de esplendor e tanta glória? E o teu amor em cada amanhecer.
3. A lua e as estrelas que criaste, ovelha, bois e todos os rebanhos. As feras e animais de nossas matas, as aves e os peixes do oceano.

892- Salmo 22a
O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte. Não temerei, não temerei.... Não temerei  ( 3x ) aleluia ( 3x ) amém, shalom.

893- Salmo 22b
1.	Pelos prados e campinas verdejantes eu vou. É o Senhor que me leva a descansar. Junto às fontes de águas puras, verdejantes eu vou. Minhas forças o Senhor vai animar.
 	Tu és, Senhor o meu pastor, por isso nada em, minha vida faltará.  ( 2x ) 
2.	Nos caminhos mais seguros, junto dele eu vou. E pra sempre o seu nome eu honrarei. Se eu encontro mil abismos, nos caminhos eu vou. Segurança sempre tenho em suas mãos.
3.	Ao banquete em sua casa muito alegre eu vou. Um lugar em sua mesa me preparou. Ele unge minha fronte e  me faz ser feliz. E transborda a minha taça em seu amor.
4.	Com alegria e esperança caminhando eu vou. Minha vida está sempre em suas mãos. E na casa do Senhor eu irei habitar e este canto pra sempre irei cantar.

894- Salmo 22c
Sou bom pastor, ovelhas guardarei, não tenho outro ofício, nem Terei.  Quantas vidas eu tiver eu lhes darei.
1. Maus pastores num dia de sombra, não cuidaram e o rebanho se perdeu. Vou sair pelo campo reunir o que é meu, conduzir e salvar.
2. Verdes prados e belas montanhas, hão de ver o pastor rebanho atrás. Junto a mim as ovelhas terão muita paz, poderão descansar.

895- Salmo 22d
O Senhor é meu pastor, nada me pode faltar. Onde houver muita fartura, onde houver muita fartura ele ali  há de reinar.
1.	Para as fontes de água fria, ele vai me conduzir. Vou repousar ganhar força, vou repousar ganhar força, que vontade de sorrir.
2.	Por caminhos bem traçados, ele me faz caminhar. Nas pastagens perigosas ele vem me acompanhar.
3.	Me prepara mesa farta, de invejar o meu vizinho. Me abraça e põe perfume, enche o meu copo de vinho.
4.	Me acompanha dia e noite tua força e teu amor. Vou morar na tua casa toda a vida, meu Senhor.

896 Salmo 22e 
O Senhor é meu pastor, nada me falta.
Aos prados, bem verdes, me leva a descansar * e me conduz para as fontes cristalinas. 
Me guia e me mostra caminhos de justiça; * com seu cajado me conduz e me sustenta.
Ainda que eu passe por vales tenebrosos, * não temerei porque ele me protege.


897 Salmo 22f
Vós sois meu Pastor, ó Senhor, * nada me faltará se me conduzis.
Em verdes pastagens feliz eu descansei, * em vossas águas puras eu me desalterei.
No vale das sombras, o mal é vão temer. * Se vos tenho a meu lado, por que desfalecer?
Pusestes minha mesa para o festim real. * Ungistes-me a cabeça com óleo divinal.
Transborda em minha taça um misterioso vinho, * consolo e alimento ao longo do caminho.
A luz e a graça vossa sem fim me seguirão. * E o céu em recompensa, um dia me darão.

898- Salmo 25
1. A ti meu Deus, elevo meu coração, elevo as minhas mãos, meu olhar, minha voz. A ti meu Deus, eu quero oferecer, meus passos e meu viver, meus caminhos, meu sofrer.
   A tua ternura, Senhor, vem me abraçar. A tua bondade infinita, me perdoar. Vou ser o teu servidor e te dar o meu coração. Eu quero  sentir o calor de tuas mãos.
2. A ti meu Deus, que és bom e que tens amor, ao pobre e ao sofredor, vou servir e esperar. Em ti, Senhor, humildes se alegrarão, cantando a nova canção, de esperança e de paz.

899  Salmo 30
/:Pai, em tuas mãos, * entrego o meu espírito.:/
Senhor, eu ponho em vós minha esperança; * que eu não fique envergonhado eternamente. * Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito, * porque vós me salvareis, ó Deus fiel.
Tornei-me o opróbrio do inimigo, * o desprezo e zombaria dos vizinhos, * e objeto de pavor para os amigos; * fogem de mim os que me vêem pela rua.
A vós, porém, ó meu Senhor, eu me confio * e afirmo que só vós sois o meu Deus! * Eu entrego em vossas mãos o meu destino; * libertai-me do inimigo e do opressor!
Mostrai serena a vossa face ao vosso servo * e salvai-me pela vossa compaixão! * Fortalecei os corações, tende coragem * todos vós que ao Senhor vos confiais!

900 Salmo 31
/:Eu me entrego, Senhor em tuas mãos * e espero pela tua salvação.:/
Junto de ti, ó Senhor, me refugio, * não tenha eu de que me envergonhar; * em tuas mãos, ó Senhor, eu me confio, * fiel e justo Senhor, vem me livrar!
Pois me tornei a vergonha do inimigo * e a gozação do vizinho e conhecido. * Dos corações, esquecidos qual um morto * e rejeitado como um ser apodrecido.
Mas eu repito, Senhor em ti confio, * tu és meu Deus e em ti me refugio. * O meu espírito em tuas mãos entrego * e me livras das mãos do inimigo.
A tua face serena resplandeça * sobre o teu servo liberto, em tua paz! * De coração sede fortes, animados, * todos vós que no Senhor sempre esperais.

901 salmo 33
No meio da tua  casa, recebemos, ó Deus a tua  graça. Sem fim nossa louvação, pois a justiça está toda em tuas mãos.
1. Alegrai-vos no Senhor, quem é bom venha louvar, traga logo o violão e o pandeiro pra tocar. Para ele um canto novo, vamos gente improvisar.
2. Ele cumpre o que promete, podem nele confiar. Ele ama o que é direito e ele sabe bem julgar. Sua palavra fez o céu, fez a terra e fez o mar.
3. Põe abaixo os planos todos destes povos poderosos, e derruba os pensamentos dos malvados, orgulhosos. Mas os planos que ele  faz, vão sair vitoriosos.

902- Salmo 41
Por que chorar meu coração, por que chorar sem ter razão. Confia Em Deus, que é pastor, confia em Deus que é  Senhor.
1. Tem muita sede a minh'alma, ao recordar por onde andei ao ver meu povo de tão longe, meu Deus e meu Senhor.
2. Meu alimento é meu pranto, vivo a chorar de dia e noite. Dizem ainda: onde está Deus, meu Deus e meu Senhor.

903 Salmo 46
Povos todos do universo batam palmas, * soltem gritos de alegria, aleluia!
Ele é o Deus altíssimo * soberano, rei, Senhor. * Povos todos do universo * num só povo congregou.
Num só povo congregou * as nações que ele venceu. * Deu a terra como herança * a este povo que escolheu.
Deus subiu por entre aplausos, * com trombetas a tocar. * Cantem salmos ao Senhor, * todos juntos sem cessar.
Toquem músicas alegres * ao Senhor que é rei da terra; * cada povo do universo * do seu trono ele governa.
Reuniu todas as gentes * com os filhos de Abraão, * pois só ele é Deus altíssimo: * tem os reis em sua mão.

904- Salmo 50
Ó Pai dá-me um puro coração, e renova teu espírito em mim.(bis) não me deixes ir para longe de ti, conserva teu espírito em mim. Restaura em mim, o amor e a salvação, e renova o  teu espírito em mim. 

905- Salmo 50b
Piedade, ó Senhor, tende piedade, pois pecamos contra vós. (2x)
1. Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia, na imensidão de vosso amor purificai-me, do meu pecado todo inteiro me lavai, e apagai completamente a minha culpa.
2. Eu reconheço toda a minha iniqüidade, o meu pecado está sempre à minha frente. Foi contra vós, só contra vós, que eu pequei e pratiquei o que é mau aos vossos olhos.
3. Criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito decidido. Ó Senhor, não me afastei de vossa face, nem retireis de mim o vosso Santo Espírito.

906- Salmo 62a
A minh’alma tem sede de Deus, pelo Deus vivo anseia com ardor.  Quando irei ao encontro de Deus, e verei tua face, Senhor!
1.a ovelha sedenta procura o riacho. A minha’lma procura por Deus onde eu o acho?
2. Pelas águas que correm suspira a ovelha, pelas fontes de Deus a minha alma anseia.
3. Dor e lágrimas são o meu constante alimento, onde está o teu Deus? Dizem os maus e eu agüento.
4. Por que estás abatida e confusa ó minha’lma, Deus é teu companheiro espera e acalma.

907- Salmo 62b
Ó Deus, vós sois o meu Deus, meu espírito exulta de alegria. Minha alma está sedenta de vós, minha alma por vós anseia. Porque vossa graça me é mais preciosa do que a vida, meus lábios entoarão vossos louvores.
Quero Senhor, vos contemplar no santuário para ver vosso louvor, vosso poder, vossa força me sustenta. Com as mãos erguidas vos cantarei, Senhor, por toda minha vida.

908- Salmo 65
1. Vou cantar, entoar um canto novo, vou sair, chamar meu povo pra louvar, aleluia. Assim toda criatura desta terra , sol e lua vão louvar e cantar.
Se alguém te louva em silêncio, tu acolhes, ó Senhor, sua oração. Se alguém entoa um canto novo, tu acolhes, ó Senhor, sua canção.
2.É feliz quem de ti fez a morada, vida nova outra casa pra ficar, aleluia. Tu preparas mesa farta e alimentas pra jornada, dando amor, lu e paz.
3.O nascer, de uma aurora radiante, vai dourando a cada instante os trigais, aleluia os pequenos e  sofridos, nos teus braços acolhidos, vão louvar e cantar.

909- Salmo 84
Das alturas orvalhem os céus e as nuvens, que chovam justiça. Que a terra se abra de amor e germine o Deus salvador.
1. Foste amigo antigamente desta terra que amaste, deste povo que escolheste. Sua sorte melhoraste, perdoaste seus pecados, tua raiva acalmaste.
2. Vem de novo restaurar-nos! Sempre irado estarás, indignado contra nós? E a vida não darás? Salvação e alegria, outra vez, 
Não nos trarás?
3. Escutemos suas palavras, é de paz que vai falar. Paz ao povo, a seus fiéis, a quem dele se achegar. Está perto a salvação e a glória vai voltar.
4. Glória ao Pai onipotente, ao que vem glória  e amor. Ao espírito cantemos: glória ao nosso defensor! A Deus uno e trino demos a alegria do louvor.

910- Salmo 94b
1. Abre, Senhor os meus lábios, pois quero entoar a canção. Que vem da fonte da vida, e toma o meu coração.
Abre, Senhor, os meus lábios e toma o meu coração.
2. Tu és rochedo que salva, nas águas do mar desta vida. É teu abismo profundo, é tua montanha infinita.
3. Tu és um Deus diferente, que rompe, liberta, alivia. Um coração mesmo duro, tu o transformas num dia.
4. Hoje eu canto a alegria de estar com teu povo reunido. Sim, somos teus consagrados, reunidos ao som deste hino.
5. Quando a vida se torna deserto de dura aflição. Que nós possamos ouvir-te, mostrando-nos a direção.

911- Salmo 97/8
Entoai ao Senhor novo canto, * pois prodígios foi ele quem fez. * Sua mão e o seu braço santo * a vitória lhe deram, de vez.
Então os povos viram * o Deus que nos salvou. * Por isso, ó terra inteira, * cantai louvor a Deus!
O Senhor revelou seu auxílio, * sua justiça aos povos mostrou. * Recordou-se de sua bondade, * em favor de seu povo fiel.
Celebrai o Senhor com a harpa, * com viola e saltério cantai. * Com tambores, cornetas e flautas * aclamai ao Senhor, Deus e Rei!
Batam palmas o mar e os peixes, * o universo e o que ele contém. * Que os rios alegres aclamem * e as montanhas bendigam a Deus.
Ante a face de Deus alegrai-vos: * ele vem para nos governar. * Guiará com justiça os povos, * na harmonia e na paz as nações.

912- Salmo 99
Sabei que o Senhor é Deus.  Foi ele quem nos fez e somos filhos seus.
1. Aclamai ao Senhor; ó terra inteira, servi ao Senhor cheios de júbilo. Ide a ele com cantos de alegria.
2. Entrai em sua casa dando graças, no seu templo cantai hinos de louvor. Dai-lhe glória, seu nome bendizei.
3. Louvai ao Senhor porque ele é bom. Seu amor e sua fidelidade perduram pelos séculos sem fim.

913- Salmo 103
Envia teu espírito, Senhor, e renova a face da terra.
1. Bendize minha alma ao Senhor, Senhor meu Deus como és tão grande.
2. Como são numerosas tuas obras, Senhor. A terra está cheia de tuas criaturas.
3. Quando ocultas tua face elas se perturbam. Quando lhes tiras sua vida voltam ao seu nada.
4. Seja ao Senhor eterna glória. Alegre-se ele em suas obras.
5. Que o meu canto ao Senhor seja agradável. É nele que está minha alegria.

914 Salmo 103
/:Enviai o vosso Espírito, Senhor! * Enviai o vosso Espírito, Senhor! * E da terra toda a face renovai. * E da terra toda a face renovai!:/
Bendize, ó minha alma, ao Senhor! * Ó meu Deus e meu Senhor, como sois grande! * De majestade e esplendor vos revestis * e de luz, vos envolveis, como num manto.
Quão numerosas, ó Senhor, são vossas obras, * e que sabedoria em todas elas. * Encheu-se a terra com as vossas criaturas. * Bendize, ó minha alma, ao Senhor!
Todos eles, ó Senhor, de vós esperam * que a seu tempo vós lhes deis o alimento; * vós lhes dais o que comer e eles recolhem; * vós abris a vossa mão e eles se fartam.
Se tirais o seu respiro, eles perecem * e voltam para o pó de onde vieram; * enviais o vosso Espírito e renascem * e da terra toda a face renovais.

915 Salmo 115
O cálice por nós abençoado * é a nossa comunhão com o sangue de Jesus. 
1.  Que poderei retribuir ao Senhor Deus, * por tudo aquilo que ele fez em meu favor? * Elevo o cálice da minha salvação * invocando o nome santo do Senhor.
2.  É sentida por demais, pelo Senhor, * a morte de seus santos, seus amigos. * Eis que sou o vosso servo, ó Senhor. * Vós me quebrastes os grilhões da escravidão.
3.  Por isso oferto um sacrifício de louvor, * invocando o santo nome do Senhor. * Vou cumprir minhas promessas ao Senhor, * na presença de seu povo reunido.

916 Salmo 117
Este é o dia * que o Senhor fez para nós * alegremo-nos e nele exultemos!
Dai graças ao Senhor, porque ele é bom, * eterna é a sua misericórdia. * A casa de Israel agora o diga * eterna é a sua misericórdia!
A mão direita do Senhor fez maravilhas; * a mão direita do Senhor me levantou. * Não morrerei, mas, ao contrário, viverei * para contar as grandes obras do Senhor!
A pedra que os pedreiros rejeitaram * tornou-se agora a pedra angular. * Pelo Senhor é que foi feito tudo isso. * Que maravilhas ele fez a nossos olhos!

917- Salmo 118
Dai graças ao Senhor porque ele é bom, porque eterno é seu amor! Dai graças ao Deus dos Deuses, porque eterno é seu amor.
Dai graças ao Senhor dos Senhores, porque... Só ele fez grandes maravilhas, porque...
Firmou a terra sobre as águas, porque... Sua mão fez os grandes luminares, porque...
O sol para presidir o dia, porque... E estrelas para presidirem a noite, porque...
Livrou-nos do poder dos inimigos, porque... E deu a nossa terra por herança, porque...
Javé dá alimento às criaturas, porque... Dai graças ao Deus do céu, porque...

918- Salmo 121
Fiquei foi contente, quando me disseram, a gente vai pra casa do Senhor, mas eu fiquei. Fiquei foi contente, quando me disseram, a gente vai pra casa do Senhor.
1. Já estamos diante da entrada, desta bela e bem feita cidade, para onde avançam as esquadras, de um povo em liberdade, seguindo a lei do amor, pra celebrar, pra celebrar o nome do Senhor.
2. Pois é lá que’estão os tribunais, da Justiça, do Povo de Deus, venham todos e invoquem a paz, sobre a cidade e os seus. Sim, por amor dos irmãos, peçamos a paz, a Paz e o Bem para quantos lá estão.

919 Salmo 121b
Exulta, filha de Sião, * esquece agora a tua dor. * Eis a tua salvação: * vem a ti o teu Senhor.
Que alegria quando ouvi que me disseram: * vamos à casa do Senhor! * E agora nossos pés já se detém, * Jerusalém em tuas portas.
Rogai que viva em paz Jerusalém * e em segurança os que te amam. * Que a paz habite dentro de teus muros; * tranqüilidade em teus palácios.
Para lá sobem as tribos de Israel, * as tribos do Senhor. * Para louvar, segundo a lei de Israel, * o nome do Senhor.
Por amor a meus irmãos e meus amigos, peço: * a paz está em ti. * Pelo amor que tenho à casa do Senhor, * eu te desejo todo o bem.

920 Salmo 134
Ao Senhor dos senhores cantai! * Ao Senhor, Deus dos deuses, louvai! * Maravilhas só ele é quem faz, * bom é Deus, ao Senhor, pois, amai! 
Com saber ele fez terra e céu, * sobre as águas a terra firmou; * para o dia reger fez o sol * e as estrelas pra noite criou.
/:Porque eterno é o seu amor por nós. * Eterno é o seu amor.:/
Primogênitos todos feriu, * do Egito, um povo opressor, * e dali Israel fez sair: * o poder de sua mão o salvou. 
No mar bravo ele fez perecer * os soldados do tal Faraó; * aliança ele fez com Israel, * no deserto seu povo guiou.
Poderosos sem dó abateu, * a famosos reis desbaratou; * sua terra Israel recebeu, * como herança a seu povo entregou. 
Se lembrou de nós na humilhação. * Ao Senhor, Salvador, proclamai! * Dele nós recebemos o pão. * Ao Senhor, Deus do céu, celebrai!

921- Salmo 135
1. Em coro a Deus louvemos, eterno é seu amor. Pois Deus é admirável, eterno é seu amor.
  Por nós fez maravilhas, louvemos ao Senhor. (2x)
2.Criou o céu e a terra, eterno é seu amor. Criou o sol e a lua, eterno é seu amor.
3.Fez  água, nuvens, chuvas, eterno...fez pedras, terras, montes.
4.Distribuiu a vida...na planta, peixe e ave.
5.E fez à sua imagem.. O homem livre e forte...
6.Na história que fazemos... Deus vai à nossa frente...

922- Salmo 136
Estou com saudades de Deus. Estou com saudades de Deus. Por favor me levem de volta eu estou, estou com saudades de Deus.
1. Aqueles que nos levaram, mandaram a gente cantaras lágrimas que rolavam, falavam em nosso lugar: cantar de que jeito, se a saudade da pátria nos dói. Saudades do rio jordão, saudades da nossa união.
2.nas margens dos rios deles, sentávamos sempre  a 
 em baixo dos seus salgueiros, ficávamos a meditar. Sorrir de que jeito, se a saudade  aumentou e doeu. Saudades do rio Jordão, saudades da nossa união.
3.as harpas dependuradas as mãos p[elo rosto a escorrer as almas despedaçadas, e o povo a chorar e a gemer. Tocar de que jeito se a miséria enrugou nossas mãos. Saudades do rio jordão saudades da nossa união.

923- Salmo 138
1. Tu me conheces quando estou sentado, tu me conheces quando estou de pé. Vês claramente quando estou andando, quando repouso tu também me vês. Se pelas costas sinto que me abranges, também de frente sei que me persegues. Para ficar longe do teu espírito. O que farei? Aonde irei, não sei.
Para onde irei? Para onde fugirei? Se subo ao céu ou se me prostro no abismo, eu te encontro lá. Para onde irei/ para onde Fugirei?  Se  estás no alto da montanha verdejante ou nos Confins do mar.
2. Se eu disser: que as trevas me escondam, e que não haja luz onde eu passar. Pra ti a noite é clara como o dia, nada se oculta ao teu divino olhar. Tu me teceste no seio materno, e definiste todo o meu viver. As tuas obras são maravilhosas, que maravilha, meu Senhor, sou eu.
3. Dá-me tuas mãos, ó meu Senhor bendito, benditas sejam sempre as tuas mãos.prova-me ó Deus e vê meus pensamentos, olha-me ó Deus e vê meu coração. Livra-me ó Deus de todo mau caminho, quero viver, quero sorrir, cantar. Pelo caminho da eternidade, Senhor terei toda felicidade.

924  Salmo 145
O Espírito Santo está sobre nós, * seu poder nos envia para anunciar, * proclamar seu amor e sua paz.
O Senhor é fiel para sempre, * faz justiça aos que são oprimidos. * Ele dá alimento aos famintos. * É o Senhor quem liberta os cativos.
O Senhor abre os olhos aos cegos, * o Senhor faz erguer-se o caído. * O Senhor ama aquele que é justo, * é o Senhor que protege o estrangeiro.
Ele ampara a viúva e o órfão, * mas confunde os caminhos dos maus. * O Senhor reinará para sempre, * ó Sião, o teu Deus reinará.

925- Salmo 145b
1.  Por melhor que seja alguém, chega o dia em que há de faltar.  Só Deus vivo a palavra mantém, e jamais ele há de falhar.
Quero cantar ao Senhor, sempre enquanto eu viver.  Hei de provar seu amor, seu valor, e  seu poder.
2. Nosso Deus põe-se de lado, dos famintos e injustiçados, dos pobres e oprimidos, dos injustamente vencidos.
3.  Ele barra o caminho dos maus, que exploram sem compaixão; mas dá força ao braço  dos bons, que sustentam o peso do irmão.
4. Esse é o nosso Deus. Seu poder permanece sempre, sua força é a força da gente. Vamos todos louvar nosso Deus.

926- Salmo 147
1.	Eu te exaltarei, meu Deus e rei por todas as gerações. És o meu Senhor, pia que me quer no amor.
Entoai ação de graças e cantai um canto novo. Aclamai a Deus Javé. Aclamai com amor e fé.
2.	Eu vou reunir Jerusalém, pra ti louvar, ó Senhor. Te glorificar, ao dar-me a tua paz.
3.	Ao me revelar a tua lei, as tuas mãos eu senti. Sim, te louvarei, enquanto eu existir.

927- Salmo 148
1. Louvai Deus, ó criaturas, louvai deus que nos criou. Louvai deus, ó céu e estrelas louvai deus nosso senhor.
Exaltai-o e bendizei-o, com alegria e com amor.(2x)
Exaltai-o e bendizei-o, com alegria e com amor.(2x)
2 . Louvai deus, louvai ó lua, louvai deus que nos criou. Louvai deus
Louvai irmão sol, louvai deus nosso senhor.
3. Louvai deus, ó mar ó vento, louvai deus que nos criou. Louvai deus, ó noite, ó dia, louvai deus nosso senhor.
4. Louvai deus, aves e flores, louvai deus que nos criou. Louvai deus, ó rios; ó fontes louvai deus nosso senhor.
5...anjos e santos...ó povos; ó homens... 

928- Salmo 150
Louvai batendo palmas, louvai batendo o pé, louvai rodopiando, louvai a Deus Javé.
Louvai com a viola: dig, dig, dig ,dig, dig, dom.  Louvai com a sinfonia fim, fim, fim, fim, fom, fom.
Louvai com a corneta, ta, ta tarará, ta, ta´.  Louvai com o sininho, blim, blim, blim, blim, blem, blom.

929- Salmo 150b
No teu santuário Senhor, te louvo com alegria. Comigo te louvam o céu, comigo te louva o mar, comigo te louvam os povos da terra. Louvai com o toque da trombeta. Louvai com a dança e com pandeiro. 
Louvai a Deus na viola, no canto e na voz, louvai o Senhor de todos nós.  ( 2x )