Geralmente os cantos marianos não tem um espaço específico na liturgia, mas encontramos cantos de Maria como entrada, aclamação, ofertório e comunhão. Geralmente podem ser usados como canto final.
MARIANOS

700
A aurora precede o nascer do sol * que vem trazer luz e calor * pra semente brotar. * Maria, tu és a aurora, * Jesus é o sol, o calor * e o meu coração é a semente que vai germinar neste amor.
Não deixes teu povo esperar em vão. * Um mundo sem ódio e rancor * onde reina o perdão. * Maria, do amém, do aleluia, * escuta do povo o clamor. * De teu coração sempre aberto nos mande Jesus redentor.
Contigo a esperança da paz, floriu. * Nos passos do povo que vês * caminhar neste chão. * Maria, tu és a alegria * dos pobres sem voz e sem vez. * Plantaste confiança na gente mostrando o teu modo de ser.

701
Aprendemos com teu coração de Mãe e mulher * que é preciso fazer a vontade do Criador; * que também é preciso fazer o que o Filho disser * se quisermos que tenha sucesso a festa do amor.
Sem palavras inúteis tu sabes dizer * tudo aquilo que um filho precisa saber, * pra viver como filho de Deus. * /:Desde aquele Natal em Belém * sabes disso melhor que ninguém.:/
Aprendemos com teu coração sereno e fiel * que é preciso saber se calar e esperar. * Que também é preciso saber quando não se calar * se quisermos viver a verdade sem vacilar.
Que teu povo consiga aprender do teu coração * o valor do silêncio e o poder da oração. * Quando a vida se torna difícil de a gente levar, * um conselho de mãe põe as coisas no seu lugar. 

702
Ave, cheia de graça, ave, cheia de amor. * /:Salve, ó mãe de Jesus, a ti, nosso canto e nosso louvor.:/
Mãe do Redentor, rogai,* mãe do Salvador, rogai, * do Libertador, rogai por nós. * Mãe dos oprimidos, rogai, * mãe dos perseguidos, rogai, * dos desvalidos, rogai por nós.
Mãe do bóia-fria, rogai, * causa da alegria, rogai, * mãe das mães, Maria, rogai por nós. * Mãe dos humilhados, rogai, * dos martirizados, rogai, * marginalizados, rogai por nós.
Mãe dos despejados, rogai, * dos abandonados, rogai, * dos desempregados, rogai por nós. * Mãe dos pescadores, rogai, * dos agricultores, rogai, * santos e doutores, rogai por nós.
Mãe do céu, clemente, rogai, * mãe dos doentes, rogai, * do menor carente, rogai por nós. * Mãe dos operários, rogai, * dos presidiários, rogai, * dos sem salário, rogai por nós.

703
Ave Maria! eu canto louvando Maria, minha mãe, a ela um eterno obrigado eu direi. Maria foi quem me ensinou a viver, Maria foi que  me ensinou a sofrer.
1. Maria em minha vida, é luz a me guiar, é mãe que me aconselha, me ajuda a caminhar. Mãe do  bom conselho, rogai por nós!
2. Quando eu sentir tristeza, sentir a cruz pesar. ó virgem ,mãe das dores, de ti vou me lembrar.  Virgem mãe das dores, rogai por nós!
3. Se um dia o desespero vier me atormentar. a força da esperança em ti vou encontrar. Mãe da esperança, rogai por nós!
4. Nas horas de incerteza, ó mãe vem me ajudar. que eu sinta confiança na luz do teu olhar. Mãe da confiança, rogai por nós!
5.  Que eu diga a vida inteira, o sim aos meus irmãos. o sim que te disseste, de todo o coração. Virgem mãe dos homens,  rogai por nós!

704
Ave Maria, mãe de Jesus, mãe de quem o segue, mãe de quem tem fé. * Ave Maria, menina santa, namorada e noiva de São José. * Ave Maria, lá de Belém, lá de Nazaré, lá de Jerusalém! * Ave Maria, de trezentos nomes, de tantos lugares. Amém.
Graciosa como quê, o Criador te escolheu * e te fez especial por causa do menino que te concedeu. * Todo mundo fala desta graça tão maravilhosa que te aconteceu.
Eras tão especial que Deus pediu a tua mão! * Tu soubeste acreditar na vinda do Messias, na libertação. * E bem antes de o trazer no ventre, já o concebias no teu coração.
De rezar tu sabes mais que qualquer mãe que já rezou. * Tu soubeste conversar com teu divino Filho que te elogiou. * Eras grande porque praticavas a palavra santa que te iluminou!
E é por isso e muito mais, que a gente fala e canta e diz: * Deus morou na tua casa e enquanto ele crescia foi teu aprendiz. * Entre todas, todas as mulheres, de todos os povos, foste a mais feliz.

705
Com minha Mãe estarei, * na santa glória um dia; * ao lado de Maria * no céu triunfarei.
/:No céu, no céu * com minha mãe estarei.:/
Com minha mãe estarei, * aos anjos me ajuntando, * do onipotente ao mando, * hosanas lhe darei.
Com minha mãe estarei, * e então coroa digna * de mão tão benigna * feliz receberei.
Com minha mãe estarei, * e sempre neste exílio, * de seu piedoso auxílio * com fé me valerei. 

706
Conceição Aparecida * sois estrela dos romeiros; * protegei a nossa vida, * mãe do povo brasileiro.
Vossa bênção, mãe querida, * há de ser a nossa luz. * /:Conduzindo a nossa vida, * ao encontro de Jesus.:/
Cada um dos peregrinos * do seu jeito vos saúda. * Na mensagem dos seus hinos * agradece e pede ajuda.
De tão longe ou muito perto, * quem vier ao vosso altar, * traz o coração aberto * para aqui vos consagrar.

707
Coração Imaculado de Maria, * nossa luz, nosso caminho e salvação. * Tua santa e permanente companhia * será sempre nosso auxílio e proteção.
/:Ave Maria imaculada, * dá-nos a graça do teu materno amor.:/
És a nossa mãe divina imaculada * e o rosário nossa terna devoção. * Tua bênção fortalece a caminhada * dos que buscam a perfeita conversão.

708 (coroação)
Com alegria aqui estamos * pra coroar a nossa Mãe. * Vamos cantar com todo amor, * ó Virgem santa, Mãe do Senhor!
Recebe as flores que te ofertamos * com muito amor e com devoção. * Ó Mãe querida, nós te amamos * com todo ardor no coração.
Recebe o terço que te ofertamos * com muito amor e com devoção. * Ó Mãe querida, nós te amamos * com todo ardor no coração.
Recebe a palma que te ofertamos * com muito amor e com devoção. * Ó Mãe querida, nós te amamos * com todo ardor no coração.
Esta coroa que te ofertamos * com muito amor e com devoção. * Ó Mãe querida, nós te amamos * com todo ardor no coração.

709
Cubra-me com seu manto de amor, guarda-me na paz deste olhar, cura-me as feridas e a dor, me faz suportar. Que as pedras do meu caminho, meus pés suportem pisar, mesmo ferido de espinhos, me ajuda a passar. Se ficaram mágoas em mim, mãe, tira do meu coração e àqueles que eu fiz sofrer, peço perdão. Se eu curvar meu corpo na dor, me alivia o peso da cruz, interceda por mim, minha mãe, junto a Jesus
Nossa senhora, me dê a mão, cuida do meu coração, da minha  vida, do meu destino( 2x ) do meu caminho,  cuida de mim!
Sempre que o meu pranto rolar, ponha sobre mim tuas mãos, aumenta minha fé e  acalma o meu coração. Grande é a procissão a pedir  a misericórdia, a pedir o perdão, a cura do corpo e pra alma salvação. Pobres pecadores, ó mãe, tão necessitados de vós, santa mãe de Deus, tem piedade de nós. De joelhos aos vossos pés, estendei as vossas mãos, rogai  por todos nós, vossos filhos,  meus irmãos.

710
/:Dai-nos a bênção, ó mãe querida, * Nossa Senhora Aparecida.:/ 
Sob este manto, do azul dos céus, * guardai-nos sempre no amor de Deus. * Eu me consagro ao vosso amor, * ó mãe querida do Salvador.
Sois nossa vida, sois nossa luz, * ó mãe querida do meu Jesus. * Vamos partir, ó mãe dos céus; * dai-nos a bênção, ó mãe de Deus.

711
Do céu desceu um anjo, destino Nazaré. Pra visitar Maria, esposa de José. A saudação celeste Maria recebeu do anjo esta mensagem: “serás a Mãe de Deus” .
Ave Maria, dissera o anjo, cheia de graça, cheia de luz. Cheia de encanto foste escolhida, serás senhora, Mãe de Jesus. e a virgem pura, tão santa e bela, sentiu-se presa de tanto amor. E disse: “faça-se tua vontade, pois sou a escrava do meu Senhor”.
Ave Maria cantam na terra, louvando a virgem que o céu chamou, pra ser mãe de um Filho santo que a terra inteira sempre esperou. E a virgem adora já no seu seio o ser divino que se encarnou, e a palavra que se fez carne é o Cristo vivo que já chegou.

712
Em procissão, em romaria, * romeiro ruma para a casa de Maria. * Em procissão, feliz da vida, * romeiro vai buscar a paz de Aparecida.
E cada qual tem uma história para contar, e o coração de cada qual tem um motivo pra rezar. * Vem pra pedir, agradecer ou celebrar. Ai, quem tem fé no infinito, sabe aonde quer chegar.
Eu vim de carro, eu vim de trem, eu vim a pé, eu vim de perto, eu vim de longe, eu vim sereno, eu vim com fé. * Que nem se eu fosse até o lar de Nazaré, pra conversar com Jesus Cristo, e com Maria e com José.
Vim ver a imagem que no rio foi achada e sei também, sei muito bem que ela não é Nossa Senhora. * Não vim falar com a imagem, não senhor. * Eu vim falar é com Maria que é a mãe do Salvador.
Tenho certeza que eu não faço idolatria. Aquela imagem pequenina nunca foi nem é Maria. * É só sinal pra eu me lembrar da mãe de Deus, que me conduz a Jesus Cristo, e que me ensina a ser mais eu.
Eu vim juntar a minha pobre oração, à oração da minha Igreja e outros milhares, meus irmãos. * Aparecida é um convite pra rezar, por isso eu venho todo ano e para o ano eu vou voltar.
Eu tô chegando, eu tô feliz, feliz da vida, vou rezar com minha gente lá no altar de Aparecida. * E romaria a gente faz porque acredita que a viagem vale a pena e faz a vida mais bendita...!

713
Ensina teu povo a rezar, * Maria, mãe de Jesus, * que um dia o teu povo desperta e na certa vai ver a luz, * que um dia o teu povo se anima e caminha com teu Jesus. 
Maria de Jesus Cristo, * Maria de Deus, Maria mulher, * /:ensina a teu povo o teu jeito de ser o que Deus quiser.:/
Maria, senhora nossa, * Maria do povo, povo de Deus, * /:ensina o teu jeito perfeito de sempre escutar teu Deus.:/ 

714
És, Maria, a virgem que sabe ouvir * e acolher com fé a santa Palavra de Deus. * Dizes "sim", e logo te tornas mãe. * Dás à luz depois o Cristo que vem nos remir.
Virgem que sabe ouvir * o que o Senhor te diz. * Crendo, geraste quem te criou. * Ó Maria, tu és feliz!
Contemplando o exemplo que tu nos dás, * nossa Igreja escuta, acolhe a Palavra com fé. * E anuncia a todos, pois ela é pão * que alimenta; é luz que a sombra da História desfaz.
 
715
Eu canto louvando Maria, minha mãe, * a ela um eterno obrigado eu direi. * Maria foi quem me ensinou a viver, * Maria foi quem me ensinou a sofrer.
Maria, em minha vida, * é luz a me guiar, * é mãe que me aconselha, * me ajuda a caminhar. * Mãe do bom conselho, * roga por nós.
Quando eu sentir tristeza, * sentir a cruz pesar, * ó virgem Mãe das dores, * de ti vou me lembrar. * Virgem Mãe das dores, * roga por nós.
Se um dia o desespero * vier me atormentar, * a força da esperança * em ti vou encontrar. * Mãe da esperança, * roga por nós.
Nas horas de incerteza, * ó Mãe vem me ajudar. * Que eu sinta confiança * na paz do teu olhar. * Mãe da confiança, * roga por nós.

716
Eu era pequeno, nem me lembro, só lembro que à noite, ao pé da cama. Juntava as mãozinhas e rezava apressado, mas rezava como alguém que ama. Nas ave-marias que eu rezava, eu sempre engolia umas palavras e muito cansado acabava dormindo, mas dormia como quem amava.
Ave Maria, Mãe de Jesus, o tempo passa, não volta mais. Tenho saudade daquele tempo que eu te chamava de minha mãe. Ave Maria mãe de Jesus, Ave Maria, mãe de Jesus.
O teu amor cresce com a gente, a mãe nunca esquece o filho ausente. Eu chego lá em casa chateado e cansado, mas eu rezo como antigamente.

717
Graças demos à Senhora * que por Deus foi escolhida * /:para ser a mãe de Cristo, * a Senhora Aparecida.:/ 
Virgem santa, virgem bela, * mãe amável, mãe querida, * /:amparai-nos, socorrei-nos, * ó Senhora Aparecida.:/
Nos momentos de perigo * que são tantos nesta vida, * /:confiantes recorramos * à Senhora Aparecida.:/
Protegei a santa Igreja, * nossa mestra, nossa guia; * /:protegei a nossa pátria, * ó Senhora Aparecida.:/
Pelos lares brasileiros, * pela infância desvalida, * /:oh! velai maternalmente, * virgem mãe Aparecida.:/

718
Imaculada, Maria de Deus, * coração pobre acolhendo Jesus. * Imaculada, Maria do povo, * mãe dos aflitos que estão junto à cruz.
Um coração que era sim para a vida, * um coração que era sim para o irmão, * um coração que era sim para Deus: * Reino de Deus renovando este chão.
Olhos abertos pra sede do povo, * passo bem firme que o medo desterra, * mãos estendidas que os tronos renegam, * Reino de Deus que renova esta terra.
Faça-se, ó Pai, vossa plena vontade, * que os nossos passos se tornem memória * do amor fiel que Maria gerou, * Reino de Deus atuando na história!

719
1.  Louvando a Maria o povo fiel.  A voz repetia de são Gabriel,
Ave, ave, ave Maria.  Ave, ave, ave Maria.
2. Um anjo descendo num raio de luz.  feliz Bernadete, à fonte conduz,.
3. A brisa que passa aviso lhe deu que uma hora de graça soara no céu,
4. Vestida de branco ela apareceu trazendo na cinta as cores do céu.
5. Mostrando um rosário na cândida mão ensina o caminho da santa oração.
6. Estrela brilhante, celeste visão guiai-nos um dia à eterna mansão,

720
Mãe Admirável, ó mãe peregrina, * a tua visita aquece, ilumina, * pois trazes contigo o teu filho Jesus * que é vida, caminho, verdade e luz.
Por nossa Judéia, * ó Mãe, com carinho, * tu vens apressada, * estás a caminho * e onde tu chegas * a paz faz morada, * as portas te abrimos * em cada chegada.
De teu santuário, * tu vens peregrina, * a graça trazendo, * que lá se origina. * Ao dar-nos abrigo, * transformas pro bem, * nosso apostolado * abençoas também.
Unida a teu Filho, * és co-redentora, * milagres alcanças, * doce intercessora. * A água é mudada * em vinho de amor, * também de esperança * e de fé no Senhor.
Rezando e vivendo * o santo rosário, * será nossa casa * também santuário. * Ó fica conosco, * haja o que houver, * faremos contigo * o que Cristo disser.
E assim, mãe querida, * doce peregrina, * rumamos ao tempo * que se descortina. * Vivendo a aliança, * teu santo convênio, * será para Cristo * o novo milênio.

721
/:Mãe de Jesus, Maria, me empresta, por favor o teu coração.:/
/:O meu é pequeno demais * pra levar todo este amor que eu tenho para dar ao teu Jesus.:/ 
/:O meu é criança demais * pra dizer aquilo que eu queria para Jesus de Nazaré.:/
/:O meu vai crescer devagar * e se abrir a este amor que eu quero oferecer ao teu Jesus.:/

722
Mãe do Céu Morena, * Senhora da América Latina * de olhar e caridade tão divina, * de cor igual a cor de tantas raças. * Virgem tão serena, * Senhora destes povos tão sofridos, * patrona dos pequenos e oprimidos, * derrama sobre nós as tuas graças.
Derrama sobre os jovens tua luz, * aos pobres vem mostrar o teu Jesus, * ao mundo inteiro traz o teu amor de mãe. * Ensina a quem tem tudo a partilhar, * ensina a quem tem pouco a não cansar * e faze o nosso povo caminhar em paz.
Derrama a esperança sobre nós, * ensina o povo a não calar a voz, * desperta o coração de quem não acordou, * ensina que a justiça é condição * de construir um mundo mais irmão. * E faze o nosso povo conhecer Jesus.

723
Mãe Maria, um dia fizeste o mundo cantar * ao trazer o teu Filho menino pra nos alegrar.
/:Ó Maria, tu és venerada, * pelo mundo tu és aclamada. * O teu povo, a cada momento, mais quer te amar.:/
Mãe Maria, o mundo caminha com muita aflição * procurando buscar em teus braços a libertação.
Mãe Maria, abençoa este povo com teu manto azul. * E protege-o da fome, da guerra, de norte a sul. 

724
Mãezinha do céu, eu não sei rezar; * eu só sei dizer: eu quero te amar!
Azul é teu manto, branco é teu véu. * /:Mãezinha, eu quero te ver lá no céu.:/
Mãezinha do céu, Mãe do puro amor, * Jesus é teu Filho; eu também o sou.
Mãezinha do céu, em tua proteção * guarda meus pais e a todos meus irmãos.

725
Manifestou o poder do seu braço. Desconcertou os corações assoberbados, derrubou do trono os poderosos, exaltou os humildes.  
Minha alma glorifica o Senhor, meu espírito exulta de alegria.(bis) Em Deus meu Salvador, meu espírito exulta(bis) em Deus meu salvador... 
Saciou os indigentes de bens. Despediu os ricos de mãos vazias, acolheu a Israel, lembrado de sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor da posteridade de Abraão... 

726
1. Maria cheia de graça, não teme o que possa vir. Palavra de Deus não passa, sem antes tudo florir.
Na casa de Nazaré, um sim ecoou sereno.
Na casa de Nazaré, Deus mesmo se fez pequeno.
2. José não temeu agrura, Maria foi sempre forte. E Deus encontrou ternura, e o povo uma nova sorte.
3. Maria foi resistente, falou pelo povo seu: o braço do prepotente Deus mesmo desmereceu.
4. Maria, toda humildade, não foge nem mesmo à cruz. confia: Deus é bondade, perdão, fortaleza e luz.

727
Maria de Nazaré, * Maria me cativou! * Fez mais forte a minha fé * e por filho me adotou. * Às vezes eu paro e fico a pensar * e sem perceber me vejo a rezar * e meu coração se põe a cantar * pra virgem de Nazaré. * Menina que Deus amou e escolheu * pra mãe de Jesus, o Filho de Deus. * Maria que o povo inteiro elegeu * senhora e mãe do céu.
Ave, Maria! Ave, Maria! Ave, Maria! Mãe de Jesus!
Maria que eu quero bem, * Maria do puro amor, * igual a você ninguém, * mãe pura do meu Senhor. * Em cada mulher que a terra criou * um traço de Deus Maria deixou, * um sonho de mãe Maria plantou * pro mundo encontrar a paz. * Maria que fez o Cristo falar, * Maria que fez Jesus caminhar, * Maria que só viveu pra seu Deus, * Maria do povo meu!

728
Maria, mãe de Cristo, mãe de todos os cristãos, * ensina a sermos sempre mais amigos e irmãos. * Maria, mãe dos povos, tua bênção lhes darás. * Maria, mãe da nossa paz.
/:Ave, mãe dos povos, * não importa a cor. * Ave, mãe da vida, * mãe do nosso amor.:/
Embora diferente em cada uma aparição, * tu és a mesma mãe e tens o mesmo coração. * Por isso cada povo e cada filho entenderás. * Maria, mãe da nossa paz.

729
Maria, mãe dos caminhantes, * ensina-nos a caminhar. * Nós somos todos viandantes, * mas é difícil sempre andar.
Fizeste longa caminhada, * para servir a Isabel, * sabendo-te de Deus morada * após teu sim a Gabriel.
Depois de dura caminhada, * para a cidade de Belém, * não encontraste lá pousada, * mandaram-te passar além.
Com fé fizeste a caminhada, * levando ao templo teu Jesus, * mas lá ouviste da espada, * da longa estrada para a cruz.
De medo foi a caminhada * que para longe te levou * para escapar à vil cilada * que um rei atroz te preparou.
Humilde foi a caminhada * em companhia de Jesus. * Quando pregava, sem parada, * levando aos homens a sua luz.
De dores foi a caminhada, * no fim da vida de Jesus. * Mas o seguiste conformada, * com ele foste até a cruz.
Vitoriosa caminhada, * fez finalmente te chegar * ao céu, a meta da jornada * dos que caminham sem parar.

730
Maria, minha mãe, Maria, * queria te falar de amor; * mostrar que, em meu peito aberto, * cultivo um jardim em flor. * Cultivo um jardim de rosas que não têm espinhos pra te machucar. * Cultivo um jardim tão lindo, rosas perfumadas pra te ofertar.
Maria, eu que não sabia * como era tão sublime amar. * Agora, mãe do céu, Maria, * contigo sigo a cantar. * E canto pela vida afora, embora encontre pedras não vou mais parar. * Pois sei que com você, Maria, minha mãe, Maria, vou sempre contar.
/:Maria, minha mãe, Maria. * Maria, vou sempre te amar.:/

731
Maria, concebida sem culpa original, * trouxeste a luz da vida na noite de Natal. * Tu foste imaculada na tua conceição, * ó mãe predestinada da nova criação.
/:Maria da Assunção, * escuta a nossa voz * e pede proteção * a cada um de nós.:/
Maria, mãe querida, sinal do eterno amor. * No ventre deste a vida e corpo ao Salvador. * Ao céu foste elevada por anjos do Senhor; * na glória coroada, coberta de esplendor.
Maria, mãe, rainha, protege com teu véu * o povo que caminha na direção do céu. * Tu foste a maravilha das obras do Senhor: * esposa, mãe e filha do mesmo Deus de amor.

732
Maria do sim, * ensina-me a viver meu sim. * Ó roga por mim, * que eu seja fiel até o fim.
Um dia Maria deu o seu sim; * mudou-se a face da terra, * porque pelo sim nasceu o Senhor * e veio morar entre nós o amor.
Um dia eu dei também o meu sim; * um sim que mudou minha vida. * Porque dar o sim é igual a morrer * a fim de que Deus possa em nós viver.
Ensina-me a ser fiel como tu, * vivendo o meu sim cada dia. * Que eu possa no mundo ser um sinal * da tua humildade, Maria.

733
Maria, pura e santa * aos olhos do Senhor, * por Deus foste escolhida pra seres mãe da vida, mãe do Salvador.
/:Ao sermos chamados como tu, * seguimos a luz dos passos teus * e estamos aqui dizendo sim ao nosso Deus.:/
Tu foste peregrina * da nossa redenção. * Por onde tu andavas, a luz de Deus levavas no teu coração.
A nossa vida humana * a Deus conduzirás. * Tu és a esperança, a mão que nos alcança todo o bem da paz.

734
/:Maria, Senhora de Nazaré, * aumenta * a luz da nossa fé.:/
O anjo de Deus se fez visível * e a grande notícia te falou. * Sabias que a Deus tudo é possível * e teu coração acreditou.
Enquanto Jesus anunciava * seu plano de amor e salvação, * a sua mensagem tu guardavas * com fé em teu grande coração.
Sabias que tudo acontecia * por obra das mãos do teu Senhor. * Queremos contigo, Mãe Maria, * firmar nossa fé e nosso amor.

735
Minh’alma  dá  glórias ao Senhor, exulto em Deus, meu Salvador//
1- Olhou  para  a  humildade de sua serva e grandes maravilhas fez em mim. Por isso, doravante toda a terra, feliz me chamará, até o fim.
2- Os ricos  despediu  de mãos vazias e homens poderosos derrubou. Porém,  o  povo simples e pequeno, meu Deus em sua glória exaltou.
3- Socorre o seu povo oprimido conforme prometeu a Israel.  Dá pão e faz justiça ao faminto: Onipotente! Santo! Deus Fiel!

EC461334935BR
736
1. Minha alma dá glórias ao Senhor meu coração bate alegre e feliz. Olhou para mim com tanto amor que me escolheu, me elegeu e me quis. E de hoje em diante eu já posso prever: todos os povos vão me bendizer! O poderoso lembrou-se de mim , santo é seu nome sem fim. 
2. O povo dá glórias ao Senhor , seu coração bate alegre e feliz. Maria carrega o salvador porque Deus Pai sempre cumpre o que diz. E quando os povos aceitam a lei, passam de pai para filho seu dom , das gerações ele é mais  do que rei , ele é Deus Pai , ele é bom.
3. Minha alma dá glórias ao Senhor , meu coração bate alegre e feliz. Olhou para mim  com tanto amor que me escolheu, me elegeu e me quis. O orgulhoso ele sabe dobrar. O poderoso ele sabe enfrentar, o pobrezinho ele defenderá , não nos abandonará.
4. O povo dá glórias ao Senhor ,seu coração bate alegre e feliz. Maria carrega o salvador porque Deus Pai sempre cumpre o que diz. Quem tem demais qualquer dia vai ver o que é ter fome e não ter pra comer! Quem passa fome , comida terá! Eis que a justiça virá. 
5. O povo dá glórias ao Senhor , seu coração bate alegre e feliz. Maria carrega o Salvador porque Deus Pai sempre cumpre o que diz. Aos nossos pais ele um dia jurou. Ele é fiel e jamais enganou. Estamos perto da era do amor. Bendito seja o Senhor .

737
Neste dia, ó Maria, * /:nós te damos nosso amor.:/
Céus e terra estão cantando, * /:celebrando teu louvor.:/
Dá-nos sempre, Mãe querida, * /:nesta vida puro amor.:/
E da morte no momento * /:traze o alento do Senhor.:/

738
Nossa Senhora * Aparecida, * por vossas mãos e vosso amor, apresentamos * a nossa vida * ao vosso Filho salvador.
/:A vós, ó mãe Aparecida, * nós consagramos nossa vida.:/
Aqui estamos * com nossos hinos * e muito amor no coração. * Somos romeiros * e peregrinos, * pedindo a vossa proteção.
O vosso exemplo, * que nos encanta, * nos orienta e nos conduz. * Com vossa bênção * materna e santa * nós chegaremos a Jesus.

739
1.  Nossa Senhora implora, por nós junto ao filho seu. Nossa Senhora pede uma bêncão que vem de Deus. Nossa Senhora é mãe, em Belém e também lá na cruz. Chora, mas crê, na vida que vê, a mãe do Senhor Jesus.
Ave Maria, nossa senhora, roga noite e dia pelo teu povo que chora ( 2X )
2.  Nossa senhora implora ao mundo que esquece Deus, nossa senhora pede, com carinho aos filhos seus: rezem com devoção a oração que meu filho ensinou, sejam fiéis, na vida e na cruz, ao nosso Senhor Jesus.

740
Nós te saudamos, cheia de graça, todos abraças com tua luz; * te consagramos a nossa vida, Aparecida, mãe de Jesus.
/:Na imagem tão pequena * tu és a mãe morena, * a padroeira do Brasil.:/
Ó mãe divina consolo santo que enxuga o pranto dos filhos seus. * Tu nos ensinas que o rosto escuro também é puro perante Deus.
Os caminhantes que te procuram aqui se curam na tua paz. * Aos navegantes do rio da vida tua acolhida sempre darás.

741
Nós vos saudamos em cada dia, * Imaculada, ave, Maria. * Imaculada, salve!
No mar da vida fulgente guia * sois aos errantes, ave, Maria. * Imaculada, salve!
Também na morte amor, valia, * de vós teremos, ave, Maria. * Imaculada, salve! 

742 (coroação)
Num andor de nuvens brancas queremos te carregar, * /:Rainha dos anjos, para te coroar!:/
Num manto de céu azul queremos te agasalhar, * /:Rainha dos Apóstolos, para te coroar!:/
Com rosas sob teus pés queremos te perfumar, * /:Rainha dos Mártires, para te coroar!:/
Com ramos de lírios brancos queremos te circundar, * /:Rainha das virgens, para te coroar!:/
Com folhas de oliveiras o altar vamos enfeitar, * /:Rainha da paz, para te coroar!:/
Centenas de Ave-Marias, sorrindo vamos cantar, * /:Rainha do Rosário, para te coroar!:/
Um cetro de amor perfeito queremos te entregar, * /:Rainha do céu, da terra, para te coroar.:/
Recebe esta coroa, Rainha de todos os homens, Rainha do mês de maio, Maria virgem, Maria luz. * E dá-nos a tua bênção, * Maria divina mãe! * /:Nós somos todos teus filhos, Mãe nossa, Mãe de Jesus.:/

743
Ó mãe de Jesus, nós queremos cantar, * com grande alegria teu nome exaltar, * unidos aos anjos que cantam no além, * é festa no céu e na terra também.
Na encarnação te entregaste ao Senhor; * à sua vontade aderiste com ardor.
Na visitação prorrompeste em louvor * ao Deus que de ti fizera um primor.
De Deus a palavra guardavas na mente; * a graça crescia em tua alma ardente.

744
Ó Maria concebida sem pecado original. * Quero amar-vos toda vida com ternura filial.
Vosso olhar a nós volvei, * vossos filhos protegei. * Ó Maria, ó Maria, * vossos filhos protegei.
Mais que a aurora sois formosa, mais que o sol resplandeceis! * Do universo, mãe bondosa, o louvor vós mereceis.
Exaltemos a beleza com que Deus vos quis ornar. * Vossa graça de pureza venha em nós também brilhar.
Nesta terra, peregrinos, nós buscamos vida e luz; * Virgem santa, conduzi-nos para o Reino de Jesus. 

745
Ó Maria Imaculada, * te louvamos com alegria. * Nossas vozes entoam hoje * cantos em harmonia.
Virgem santa, ó Mãe amada, * te entregamos a nossa vida * e pedimos a tua bênção, * sempre, ó Mãe querida.

746
Ó Maria, Rainha das famílias, * rogai por nós! Rogai por nós! * Defensora do amor que nos liberta, * rogai por nós! Rogai por nós! 
No novo milênio, presença de mãe, * na Igreja a caminho nos vai acompanhar, * a mãe da esperança!
Ó Maria, fiel e corajosa, * rogai por nós! Rogai por nós! * Quando a crise se torna temerosa, * rogai por nós! Rogai por nós! 
Ó Maria, confiantes suplicamos, * rogai por nós! Rogai por nós! * Por aqueles que sofrem imploramos, * rogai por nós! Rogai por nós! 
Ó Maria, modelo dos chamados, * rogai por nós! Rogai por nós! * No caminho, ficai ao nosso lado, * rogai por nós! Rogai por nós! 
Ó Maria, defesa dos pequenos, * rogai por nós! Rogai por nós! * Por justiça e paz vos imploramos, * rogai por nós! Rogai por nós! 

747
Ó minha Senhora e também minha mãe, * eu me ofereço inteiramente, todo a vós, * e em prova da minha devoção * eu hoje vos dou meu coração. * Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. * Tudo o que sou * desejo que a vós pertença, * incomparável mãe. * Guardai-me, * defendei-me * /:como coisa e propriedade vossa. Amém.:/

748
O povo te chama de nossa Senhora, por causa de nosso Senhor. * O povo te chama de mãe e rainha, porque Jesus Cristo é o Rei do céu. * E por não te ver como desejaria, * te vê com os olhos da fé. * Por isso ele coroa a tua imagem, Maria, * por seres a mãe de Jesus, * por seres a mãe de Jesus de Nazaré.
Como é bonita uma religião que se lembra da mãe de Jesus. * Mais bonito é saber quem tu és. * Não és deusa, não és mais que Deus, mas depois de Jesus, o Senhor, * neste mundo ninguém foi maior.
Aquele que lê a palavra divina, * por causa de nosso Senhor, * já sabe que o livro de Deus nos ensina * que só Jesus Cristo é o intercessor. * Porém, se podemos orar pelos outros, a mãe de Jesus pode mais. * Por isso te pedimos, em prece, ó Maria, * que leves o povo a Jesus, * porque, de levar a Jesus, entendes mais.

749
Ó santíssima, ó piíssima, doce Virgem Maria. * Mãe tão amada, tão admirada! * Rogai, rogai por todos nós.
És amparo, és refúgio, doce Virgem Maria! * És tão amada, tão admirada. * Rogai, rogai por todos nós.

750
O sol se põe e o sino que bate * ao som alegre da Ave Maria. * Voltamos pra casa, depois do trabalho, * sentindo aqui dentro uma grande alegria.
/:Quando à tardinha, à Nossa Senhora, * se fica lá fora, tentando rezar, * é forte a emoção que se sente no peito; * precisa ser forte para não chorar.:/
Quando criança, nos marcou bastante, * certo momento de grande emoção, * o pôr do sol, a casa e o poente * que nós trazemos na recordação.
Maria, em meus olhos, me olha profundo,* querendo falar de sua grande missão. * Tem gente sofrendo e morrendo de fome; * precisa lutar pela libertação.

751
/:O Senhor fez em mim maravilhas, * santo é o seu nome.:/ 
A minha alma engrandece ao Senhor * e exulta meu espírito em Deus, meu Salvador.
Pôs os olhos na humildade de sua serva, * doravante toda a terra cantará os meus louvores.
Seu amor para sempre se estende * sobre aqueles que o temem. 
Demonstrando o poder de seu braço * dispersa os soberbos.
Abate os poderosos de seus tronos * e eleva os humildes.
Sacia de bens os famintos, * despede os ricos sem nada.
Acolhe Israel, seu servidor, * fiel ao seu amor,
E a promessa que fez a nossos pais * em favor de Abraão e de seus filhos para sempre.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito, * desde agora e para sempre, pelos séculos. Amém! 

752
1. Olha por esta povo, por esta massa, por esta gente tão inocente, suando sangue pra ter o pão. Olha por este povo que caminhando o melhor caminho está procurando para sair da situação.
Maria, libertadora, liberta os teus filhos da opressão!
2. Olha pela criança abandonada que quer crescer, mas é desprezada, para o  sistema nào tem função. Olha o adolescente que está crescendo, o tempo passa e nem está sabendo que tem que haver participação.
3. Olha por estes jovens alienados, que vivem sempre sendo enganados pra que construam libertação.  Olha pela mulher marginalizada, que quer viver mas é desprezada, que busca ainda compreensão.

753
Pedagoga sem par desta fé, * feita de crença e de amor, * por ti, fica sendo o Senhor * alguém da família da gente, um irmão, * a quem damos o coração.
/:É em ti que se faz * sacramento a ternura de Deus. * Mãe, vem dar * luz e paz * a milhões que já são filhos teus.:/
És modelo da Igreja que crê, * crê no mistério da união: * é fácil, com Mãe, ser irmão... * Teu doce sorriso, sorrir também faz * e assim convivemos em paz.
Há famintos de amor por aí... * Clamam, sedentos de luz! * Oh! Mãe vem pregar-lhes Jesus! * Farás missionários de Deus todos nós, * teu dom, tua fé, tua voz.

754
Pelas estradas da vida, nunca sozinho estás. * contigo, pelo caminho, santa Maria vai.
/:Ó vem conosco, vem caminhar, * santa Maria, vem!:/
Mesmo que digam os homens: tu nada podes mudar, * luta por um mundo novo de unidade e paz.
Se pelo mundo, os homens, sem conhecer-se, vão, * não negues nunca a tua mão a quem te encontrar.
Se parecer tua vida inútil caminhar. * Lembra que abres caminho, outros te seguirão.

755
Quem é esta que avança como a aurora, terrível como um exército em ordem de batalha. Brilhante como o sol e como a lua, mostrando o caminho aos filhos seus.  
Ah...ah...minha alma glorifica o Senhor. Meu espírito exulta. Em Deus meu Salvador.

756
Quem és tu, senhora, vestida de azul? * /:Que acolhes romeiros do norte e do sul?:/
Ave, ave, Maria!
Quem és tu senhora de verde vestida? * /:Que animas teus filhos na luta da vida?:/
Quem és tu senhora? Vermelho é teu manto; * /:que amparas, consolas teu povo no pranto?:/
Quem és tu senhora? És negra na cor. /:Do negro, o escravo, ouviste o clamor.:/
Quem és tu senhora? É branca tua veste. * /:Libertas os pobres da fome e da peste.:/
De manto amarelo, quem és tu senhora? /:Conclamas o mundo à paz sem demora.:/
És Aparecida que apareceu * /:ao pobre, ao pequeno, aos filhos de Deus.:/ 

757 (Comunhão)
Quando teu Pai revelou o segredo à Maria, * que, pela força do Espírito, conceberia, * a ti, Jesus, ela não hesitou logo em responder: * faça-se em mim, pobre serva, o que a Deus aprouver! * Hoje, imitando Maria, que é imagem da Igreja, * nossa família, outra vez te recebe e deseja, * cheia de fé, de esperança e de amor, dizer sim a Deus. * Eis aqui os teus servos, Senhor!
Que a graça de Deus cresça em nós, sem cessar! * E de ti, nosso Pai, venha o Espírito Santo de amor, * pra gerar e formar Cristo em nós.
Por um decreto do Pai, ela foi escolhida, * para gerar-te, ó Senhor, que és origem da vida. * Cheia do Espírito Santo no corpo e no coração, * foi quem melhor cooperou com a tua missão. * Na comunhão recebemos o Espírito Santo, * E vem contigo, Jesus o teu Pai sacrossanto. * Vamos, agora, ajudar-te no plano da salvação. * Eis aqui os teus servos, Senhor!
No coração de Maria, no olhar doce e terno, * sempre tiveste na vida um apoio materno. * Desde Belém, Nazaré, só viveu para te servir. * Quando morrias na cruz, tua mãe estava ali. * Mãe amorosa da Igreja, quer ser nosso auxílio. * Reproduzir no cristão as feições de seu Filho. * Como ela fez em Caná, nos convida a te obedecer. * Eis aqui os teus servos, Senhor!

758
Quero que faças em mim * segundo a tua palavra, Senhor. * /:Quero dizer sempre sim * ao teu projeto de amor.:/
O anjo de Deus anunciou a Maria * e ela aceitou o que o Anjo dizia.
Os anjos da terra também anunciam * palavras de vida e de luz que nos guiam.

759
1. Salve Rainha, Mãe de Deus, és senhora, nossa mãe, nossa doçura, nossa luz, doce virgem Maria.
2. Nós a ti clamamos, filhos exilados, nós a ti voltamos nosso olhar confiante. 
3.Volta para nós, ó mãe, teu semblante de amor. Dá-nos teu Jesus, ó mãe, quando a noite passar.
4.Salve Rainha, mãe de Deus, és auxílio do cristão. Ó mãe clemente, mãe piedosa, doce virgem Maria.

760
Santa Mãe Maria, nessa travessia, cubra-nos teu manto cor de anil. * Guarda nossa vida, mãe Aparecida, santa padroeira do Brasil.
/:Ave, Maria! Ave, Maria!:/
Mulher peregrina, força feminina, a mais importante que existiu. * Com justiça queres que nossas mulheres sejam construtoras do Brasil.
Com amor divino guarda os peregrinos, nesta caminhada para o além. * Dá-lhes companhia, pois também um dia, foste peregrina de Belém. 
Com seus passos lentos, enfrentando os ventos quando sopram noutra direção; * toda a mãe Igreja, pede que tu sejas, companheira de libertação.

761 (Coroação)
Se um dia um anjo declarou que tu eras cheia de Deus.  Agora penso: quem sou eu para não te dizer também cheia de graça, ó mãe? (bis) agraciada .
Se a palavra ensinou que todos hão de concordar, e as gerações te proclamar, agora eu também direi: tu és bendita, ó mãe (bis) bem-aventurada. 
Surgiu um grande sinal no céu, uma mulher revestida de sol.  A lua debaixo de seus pés e na cabeça uma coroa.  Não há como se comparar.  Perfeito é quem te criou, se o criador te coroou.  Te coroamos, ó mãe (2x) nossa rainha.

762
Senhora, seguiste o caminho que à prima Isabel te levou. * Serviço, trabalho e carinho, o teu coração ofertou.
Visita, Senhora, teu povo, que a ti continua fiel; * repete este gesto de novo, que encheu de alegria Isabel.
Conduz nossos passos, Maria; aponta o caminho do irmão. * Presença, trabalho, alegria: são frutos da nossa missão.
Nas horas difíceis da vida, conosco presente estarás. * Tu és a melhor acolhida, abraço de força e de paz.
Contigo, Deus Pai exaltamos e o Filho Jesus Redentor. * O Espírito Santo louvamos, unidos na ação e no amor.

763
Singela doce e pura, Maria de José, mãe terna e escolhida, és mãe leal da fé/ seu nome é Maria de Deus.
Maria santa e fiel, ensina-nos a viver como escolhidos. Olhos voltados para o céu e por ele construir a nova vida.
Mãe da obediência, da graça e do amor. Que os homens se encontrem no filho desta flor/ seu nome é Maria de Deus.

764
Socorrei-nos, ó Maria, * neste nosso caminhar. * Os doentes e os aflitos, * vinde todos consolar.
Vosso olhar a nós volvei, * vossos filhos protegei. * Ó Maria, mãe da Igreja, * vossos filhos protegei.
Visitai os que padecem * aliviando-lhes a dor. * E a nós todos convertei-nos: * testemunhas do Senhor.
Dai saúde ao corpo enfermo, * templo santo do Senhor. * E a nós todos socorrei-nos, * mãe de Cristo Salvador.
Que tenhamos cada dia * pão e paz em nosso lar. * E de Deus a santa graça * para sempre nos amar.
Convertei os pecadores * para que voltem a Deus. * De nós todos sede guia * no caminho para os céus.
Nas angústias e receios, * sede, ó mãe, a nossa luz. * Dai-nos sempre fé e confiança * no amor do bom Jesus.

765
Te louvo, meu Senhor, pois olhaste para mim . Caídos e humilhados têm sempre o teu favor. Se eu não tinha nada , bastou-me dizer sim: és o meu socorro, meu Deus e salvador.
Teu amor sempre faz maravilhas, a quem se faz menor, estende a tua mão : és a luz dos teus filhos e filhas,vigor de quem não fecha o coração .
2. Te louvo, meu Senhor , o teu nome é sem igual, fizeste grandes coisas em mim que nada sou. O teu nome é santo, superas todo mal e onde houver bondade tua mão já transbordou.
3. Te louvo meu Senhor pois assim é teu poder: dispersa os prepotentes, acolhe quem sofreu, fere os poderosos, mas nutre e faz crescer que se reconhece pequeno filho teu.
4. Te louvo, meu Senhor , que promessa é prá cumprir: famintos conheceram a graça dos teu bens , ricos lá se foram sem nada conseguir, com misericórdia teu povo tu manténs.

766
Traja o céu de esplendores um manto. * E as estrelas, no céu a brilhar, * vêm louvar a puríssima Virgem, * a Maria louvores cantar.
Virgem Maria, imaculada, * és lá no céu a mais bela flor. * Volve teus olhos a nós, teus filhos, * que te oferecem o seu amor. 
É Maria a mais pura açucena, * esmeralda de brilho e valor; * jubilosos Maria exaltemos, * consagrando-lhe nosso amor.
Mar e céus, terra e flores num hino * com harpejos suaves de amor; * ascendei à celeste morada, * até o trono da mãe do Senhor.
É Maria, celeste advogada, * ante o trono do grande Senhor. * É na terra o supremo consolo, * lá no céu a rainha do amor. 
Céus e terra, vestidos de gala, * astros, flores de encantos sem par * vêm saudar-vos, ó Virgem Senhora, * vêm seus hinos mais belos cantar.

767
Tu és bendita sobre todas as mulheres, * foste escolhida para Mãe do Salvador. * Tu és a glória e a alegria do teu povo. * És nosso orgulho, nossa mãe e nosso amor.
/:Ave Maria, * cheia de graça, * bendito aquele que nasceu do teu amor!:/
Tu és formosa, de beleza encantadora, * nenhum pecado empobreceu os planos teus. * Tu és a serva que tornou-se uma rainha. * Tu és a filha transformada em Mãe de Deus.

768
Tu foste a primeira criatura * que o Corpo de Cristo recebeu. * Tão cheia de graça e toda pura * tu deste morada ao próprio Deus.
Senhora, mãe da vida e da alegria, * ensina a nos abrirmos para o amor. * Por meio desta santa Eucaristia * queremos ser os templos do Senhor.
Belém se fechou, quando pediste, * um simples lugar pra teu Jesus. * Choraste de dor mas assumiste, * num rancho de ovelhas deste à luz.
Depois, bem no alto do Calvário, * recebes o Cristo aos pés da cruz. * E o teu coração foi um sacrário * de toda a Paixão do teu Jesus.
O anúncio de Cristo ressurgido * refez teu sofrido coração. * E toda a Paixão criou sentido, * porque mereceu a redenção.

769
Uma entre todas foi a escolhida. * Foste tu, Maria, serva preferida. * Mãe do meu Senhor, * mãe do meu Salvador.
/:Maria, cheia de graça e consolo, * Vem caminhar com teu povo, * nossa mãe sempre serás.:/
Roga pelos pecadores desta terra, * roga pelo povo que em seu Deus espera. * Mãe do meu Senhor, * mãe do meu Salvador.

770
Valores que os tempos não mudam, * são fonte de realização. * Mudanças que ofendem a vida, * são armas de destruição.
/:Rainha de nossas famílias, * Maria de Nazaré. * Maria de todos os lares, * fazei-nos ser fortes na fé.:/
Enquanto andamos em frente, * Maria nos vem orientar; * fazei o que Cristo vos pede, * que o mundo vai se transformar.
Família será fundamento * de um novo amanhã que virá. * Amor que se torna fermento, * amor que nos converterá.

771
/:Vem, Maria, vem! * Vem nos ajudar * neste caminhar * tão difícil rumo ao Pai.:/
Vem, querida Mãe nos ensinar * a ser testemunhas do amor, * que fez do teu corpo sua morada, * que se abriu pra receber o Salvador.
Nós queremos, ó Mãe responder * ao amor do Cristo Salvador, * cheios de ternura colocamos, * confiantes, em tuas mãos esta oração.

772
1. Venho cantar meu canto, * cheio de amor e vida, * venho louvar aquela a quem chamo Senhora de Aparecida. * Venho louvar Maria, mãe do Libertador, * /:venho louvar a Virgem, de cor morena, por seu amor.:/
2. Quero lembrar os fatos que aconteceram naquele dia * quando por entre as redes aquela imagem aparecia. * Vendo surgir das águas a tosca imagem de negra cor, * /:agradeceram, todos à mãe do Cristo por tanto amor.:/
3. Quero entender o culto que começou, desde aquele dia. * Muitos não compreendem, dizendo ser uma idolatria. * Mas neste simbolismo daquela imagem, de negra cor, * /:chega-se, com Maria, ao santuário do Salvador.:/
4. Torno a lembrar os fatos que agora tocam a tanta gente. * Esta senhora humilde, de cor morena, se fez presente. * Numa nação aonde imperava a mancha da escravidão, * /:Nossa Senhora escura nos diz que o Cristo nos quer irmãos.:/
5. Hoje, que eu vejo gente voltar contente de Aparecida, * penso na minha Igreja com os pequenos comprometida. * Penso nas diferenças que ainda ferem o meu país. * /:Peço que a mãe do Cristo conduza o povo ao final feliz.:/
6. Hoje, eu me fiz romeiro, sem ilusão e sem utopia. * Fui visitar a casa que construíram pra mãe Maria. * E no meu jeito simples de entender esta devoção, * /:Virgem Morena, eu disse: conduz meu povo à libertação.:/

773
Virgem dolorosa, * que aflita chorais, * /:repleta de angústias. * Bendita sejais!:/
Bendita sejais, * Senhora das dores, * /:ouvi nossos rogos, * mãe dos pecadores.:/
Uma dura espada * de dores mortais * /:o peito vos passa. * Bendita sejais!:/
Manda o céu um anjo * dizer que fujais * /:do ímpio Herodes. * Bendita sejais!:/
Ao voltar do templo, * Jesus não achais; * /:que mágoa sofrestes! * Bendita sejais!:/
Com a cruz às costas * Jesus encontrais; * /:que dor indizível! * Bendita sejais!:/
Entre dois bandidos, * Jesus avistais, * /:pendente dos cravos. * Bendita sejais!:/
Toda dor e pranto, * Jesus contemplais * /:na cruz expirando. * Bendita sejais!:/

774
Virgem mãe Aparecida, * estendei o vosso olhar * sobre o chão de nossa vida, * sobre nós e o nosso lar.
Virgem mãe Aparecida, * nossa vida e nossa luz, * /:dai-nos sempre nesta vida * paz e amor no bom Jesus.:/
Estendei os vossos braços * que trazeis no peito, em cruz, * para nos guiar os passos * para o Reino de Jesus.
Desta vida nos extremos, * trazei paz, trazei perdão * a nós, Mãe, que vos trazemos * todo o amor do coração.

775
Virgem Mãe tão poderosa, * Aparecida do Brasil! * Mãe fiel aos teus devotos, * de cor morena, uniste os filhos teus. 
Mãe, és Rainha dos peregrinos * que vêm de longe pra te saudar. * Mãe venerada, * sejas louvada, * és o orgulho do Brasil.
Mãe, teu nome ressurgido * dentro das águas de um grande rio, * espalhou-se como vento, * de sul a norte pra nós surgiu. 
Mãe caridosa, sempre esperando, * de mãos erguidas, os filhos teus. * És a Rainha do mundo inteiro, * Aparecida do Brasil.
Mulher forte, canto novo, * és a esperança de um mundo irmão. * Tua ternura nos envolve. * E nós cantamos libertação.
Mãe generosa, braços abertos, * trazes na fronte o selo novo. * Tu és um marco da humanidade, * que para Deus nos levará.

776
Viva a mãe de Deus e nossa sem pecado concebida. Salve a virgem imaculada, ó Senhora Aparecida.
1. Aqui estão vossos devotos, cheios de fé incedida, de conforto e de esperança, ó Senhora Aparecida.
2. Virgem santa, virgem bela, mão amável, mãe querida. Amparai-nos, socorrei-nos, ó Senhora Aparecida.
3. Ó velai por nossos lares, pela infância desvalida. Pelo povo brasileiro, ó Senhora Aparecida.

777
Com Maria, mãe do terceiro  milênio, com Maria, esperança dos pequenos (bis).
- Tu és a glória de Jerusalém, tu és a alegria do meu povo. Humilde, corajosa e operante, Maria inaugura um tempo novo.
- Tu és seguro porto aos navegantes. E vais com a graça e paz enriquecendo. Tu és Maria, o lírio entre espinhos, teu nome é como óleo escorrendo.
- Rainha de estrelas coroada, Maria aponta o tempo do perdão. Tu és saúde certa aos doentes, és forte, tu venceste o dragão.